fevereiro 21, 2026 13:02

RR: Denunciada por irregularidades, cunhada de Denarium pode voltar ao alto escalão do Governo

Roraima – Alvo de graves denúncias durante gestão à frente da Secretaria Estadual da Educação e Desporto (Seed), Leila Parussolo, cunhada do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), pode voltar para o comando da pasta nos próximos dias. Leila foi exonerada em maio do ano passado.

Leila foi a primeira titular da Seed na gestão do governador Denarium. No entanto, após ser denunciada no Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) por supostamente cometer irregularidades em um processo licitatório de quase R$ 9 milhões, foi exonerada pelo governador.

À época, conforme fontes do Palácio Senador Hélio Campos, sede do Governo do Estado, a exoneração de Perussolo foi uma forma de abafar o escândalo, que poderia atrapalhar a reeleição de Denarium.

Ao mesmo tempo que tirou a cunhada da Seed, Denarium, após negociar apoio da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para campanha, nomeou o então servidor da Casa Legislativa Nonato Mesquita para comandar a pasta.

De acordo com fontes, a indicação de Mesquita para a titularidade da Seed partiu do presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio (Republicanos). Porém, agora, após Denarium quer empregar novamente a cunhada para agradar a primeira-dama, Simone Denarium.

Por outro lado, Sampaio é pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista nas eleições de 2024 e, além de querer contar com o apoio da “máquina pública” do Governo, não abre mão de ter seu “homem de confiança” na Seed.

‘Desastrosa’

Segundo fontes palacianas, a possibilidade de Leila voltar para o alto escalão do Governo de Roraima está causando mais um desgaste na gestão de Antonio Denarium. A nomeação desagrada o até então fiel aliada de Denarium, o deputado Soldado Sampaio, e outros secretários.

Além disso, o nome da cunhada do governador também não é bem avaliado entre os servidores da Educação, que classificam a gestão de Leila como ‘desastrosa’. Dentre os principais gargalos, estão os contratos alvos de denúncias e as escolas em completo estado de abandono.

 

 

Da redação

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!