Roraima – Nomeado em janeiro de 2021 pelo governador Antonio Denarium (PP) como titular da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult), Shérisson Bruno Oliveira Pinheiro foi denunciado nesta sexta-feira, 17, pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) por violência doméstica.
A denúncia foi oferecida pela Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher tendo como base pelo menos três crimes que teriam sido praticados pelo atual secretário de Cultura, que também é irmão da ex-deputada Shéridan Ramos.
Na denúncia, obtida pelo O Poder, é detalhado que Shérisson teria cometido os seguintes crimes, todos tipificados no Código Penal: Art. 129 (Lesão corporal por misoginia ou violência doméstica contra a mulher); Art. 147 (Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave); Art. 163 (Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia).
Denúncia
Em publicação nas redes sociais feita em 2021, a ex-esposa de Shérisson afirma ter denunciado o marido em 2020, época em que alega ter sido agredida.
“A primeira dama de Roraima parece saber bem os tipos de violência doméstica… Poderia ensinar ao marido, governador […] que deu a um agressor de mulher, o cargo de secretário Estadual da Cultura. O que acham?”, questiona. Em outra postagem, ela pergunta: “Até quando o Sr. Governador […] vai passar pano para covardes que batem em mulheres?”.
Procurado
A reportagem do O Poder tenta contato com o titular da Secult para posicionamento sobre as denúncias.
Da redação
Foto: Divulgação