fevereiro 22, 2026 01:50

Secretário de Cultura de Roraima é denunciado pelo Ministério Público por violência doméstica

Roraima – Nomeado em janeiro de 2021 pelo governador Antonio Denarium (PP) como titular da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult), Shérisson Bruno Oliveira Pinheiro foi denunciado nesta sexta-feira, 17, pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) por violência doméstica.

A denúncia foi oferecida pela Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher tendo como base pelo menos três crimes que teriam sido praticados pelo atual secretário de Cultura, que também é irmão da ex-deputada Shéridan Ramos.

Na denúncia, obtida pelo O Poder, é detalhado que Shérisson teria cometido os seguintes crimes, todos tipificados no Código Penal: Art. 129 (Lesão corporal por misoginia ou violência doméstica contra a mulher); Art. 147 (Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave); Art. 163 (Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia).

Denúncia

Em publicação nas redes sociais feita em 2021, a ex-esposa de Shérisson afirma ter denunciado o marido em 2020, época em que alega ter sido agredida.

“A primeira dama de Roraima parece saber bem os tipos de violência doméstica… Poderia ensinar ao marido, governador […] que deu a um agressor de mulher, o cargo de secretário Estadual da Cultura. O que acham?”, questiona. Em outra postagem, ela pergunta: “Até quando o Sr. Governador […] vai passar pano para covardes que batem em mulheres?”.

Procurado

A reportagem do O Poder tenta contato com o titular da Secult para posicionamento sobre as denúncias.

 

 

Da redação 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!