julho 4, 2024 12:37

RR: Recém-empossado, vereador Adjalma é afastado pelo TRE por infidelidade partidária

spot_img

Roraima – O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) afastou nesta segunda-feira, 20, o gestor ambiental Adjalma Gonçalves (SD) do cargo de vereador de Boa Vista, por infidelidade partidária.

A ação foi ajuizada pelo Diretório Executivo do partido Republicanos, que alegou que Adjalma se desfiliou do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e entrou no Solidariedade para disputar eleição no ano passado para deputado estadual.

“Adjalma em março de 2022, sem qualquer comunicação ao Diretório do Republicanos ou mesmo sem reportar qualquer descontentamento, discriminação ou qualquer outro motivo -, efetuou sua filiação junto ao Partido Republicano da Ordem Social/PROS com objetivo de disputar por esta sigla a vaga de Deputado Estadual nas eleições gerais de 2022”, argumentou o Republicanos.

A decisão de afastar o vereador Adjalma Gonçalves foi do juiz eleitoral Ataliba Moreira.

Ele havia assumido uma cadeira na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) há apenas uma semana.  Adjalma entrou na vaga deixada pelo então vereador Gabriel Mota (Republicanos), que renunciou ao mandato para assumir o posto deixado por Jhonatan de Jesus, como deputado federal.

Em nota ao O Poder, a assessoria de Adjalma afirmou que o vereador recebeu a notícia com tranquilidade e promete provar que a vaga é de direito dele.

“Adjalma Gonçalves confirma ter sido notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a respeito de decisão proferida na manhã desta segunda-feira (20), diz receber a notícia com muita tranquilidade e que, portanto, promete recorrer da sentença liminar. No âmbito da Corte, promete provar que a vaga é, por direito, do primeiro suplente, que nas eleições de 2020 recebeu 2.047 votos”.

 

 

Da redação

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Thomé Neto lidera com folga em Autazes

Dados divulgados pelo Instituto Pontual Pesquisas apontam que o pré-candidato a prefeito de Autazes (a 111 quilômetros de Manaus),...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!