julho 4, 2024 13:03

Bi Garcia já faz palanque para Eduardo Braga em 2026

spot_img

A insistência no nome do senador Eduardo Braga (MDB) durante as eleições do ano passado isolou politicamente o prefeito de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), Bi Garcia (União Brasil). O gestor contribuiu para a campanha de Braga ao governo do Amazonas, menosprezando a de Wilson Lima (União Brasil).

O governador venceu o primeiro turno do pleito de 2022 em Parintins, mas perdeu com uma margem de, aproximadamente, 10 mil votos no segundo turno. À época, Bi Garcia não considerou o poder de fogo da campanha à reeleição de Wilson Lima.

No segundo turno, quando a reeleição já era dada como certa, houve um esfriamento natural das atividades e Braga virou o jogo com ajuda total da máquina municipal. No entanto, a estratégia foi em vão porque o então candidato foi derrotado.

Em eventos recentes, Bi Garcia tem demonstrado notório desconforto com a presença de Wilson Lima, porque sabe do esforço feito em desconstruir a campanha de reeleição. Passado o período eleitoral, todos os atores políticos desceram do palanque, exceto Bi, que já articula com empresários a reeleição de Braga como senador em 2026.

Em seu discurso após eleito, Wilson já havia dito que seria “governador de todos e não apenas daqueles que declararam voto a ele”. Ou seja, os parintinenses não serão penalizados por uma insistência de Bi Garcia que, nas eleições do ano passado, apostou no nome de Braga para a cadeira de governador. A escolha de Bi o isolou politicamente.

 

 

Da Redação O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Thomé Neto lidera com folga em Autazes

Dados divulgados pelo Instituto Pontual Pesquisas apontam que o pré-candidato a prefeito de Autazes (a 111 quilômetros de Manaus),...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!