Roraima – Cinco dias após ser denunciado pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) por violência doméstica, o titular da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult), Shérisson Bruno Oliveira Pinheiro, foi desligado do cargo.
A informação foi confirmada ao O Poder por meio de nota enviada pelo Governo de Roraima. O Executivo Estadual ainda não sabe quem vai assumir a vaga deixada por Shérisson, que é irmão da ex-deputada federal Shéridan Ramos.
“A Secretaria de Comunicação Social informa que Sherisson Pinheiro foi desligado do quadro do Governo de Roraima. Esclarece que a medida faz parte da dinâmica da administração pública e informa que o novo secretário de Cultura e Turismo será definido nos próximos dias”, informa a nota.
Denunciado
Shérisson foi denunciado na última sexta-feira, 17, pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) por violência doméstica.
A denúncia foi oferecida pela Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher tendo como base pelo menos três crimes que teriam sido praticados pelo então secretário de Cultura.
No documento, obtido pelo O Poder, é detalhado que Shérisson teria cometido os seguintes crimes, todos tipificados no Código Penal: Art. 129 (Lesão corporal por misoginia ou violência doméstica contra a mulher); Art. 147 (Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave); Art. 163 (Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia).
Da redação
Foto: Divulgação