Roraima – O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), por meio da Casa Civil, pretende gastar quase R$ 400 mil dos cofres públicos na contratação de uma empresa especializada em serviços de buffet.
O edital com todas as informações sobre o certame foi divulgado nesta segunda-feira, 27, pelo governo de Roraima, no portal da transparência. Conforme o documento, a contratação ocorre por meio do pregão eletrônico nº: 011/2023 sob o sistema de registro de preço.
Ainda segundo o edital, está previsto que a empresa forneça: café da manhã; coffee-break; coquetel; almoço/jantar; kit lanche embalado e serviço de garçom. Ao todo, estes serviços vão custar ao governo do estado o valor exato de R$ 380.239,00.
Ao justificar a necessidade de contratar uma empresa especializada em serviços de buffet, o governo alega, no edital, que é para suprir as demandas da Coordenadoria de Relações Públicas e Cerimonial da Casa Civil.
“Para a administração pública a não contratação de serviços de buffet causaria um grande transtorno a atividade fim deste Cerimonial, pelos eventos que poderiam ser realizados e não foram por falta dos serviços que seriam capazes de proporcionar melhor receptividade, quando necessário, as autoridades, delegações nacionais e internacionais, quando em missão de caráter oficial, bem como para os participantes dos atos cerimoniosos e solenes promovidos pelo Governo”, cita o edital.
Da redação
Foto: Montagem