setembro 7, 2024 21:22

‘Fantasma’ da cassação assombra e tira sono do governador de Roraima

on

Roraima – Desde o início do segundo mandato, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), têm tido dificuldades para dormir e, quando dorme, sonha com o fantasma da ‘cassação’.

Segundo fontes palacianas, o governador pró-garimpo e bolsonarista, que anda como ares de ‘dono do Estado’, teme ter o mandato cassado por atitudes contraditórias dele mesmo.

No início de fevereiro deste ano, o jornalista e vereador de Boa Vista, Bruno Perez (MDB), protocolou, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), um pedido de impeachment contra o governador por crime de responsabilidade.

Bruno sustenta que o governador cometeu ilegalidade ao fazer comentários preconceituosos sobre a situação crítica dos povos Yanomami, que sofrem com uma grave crise sanitária. Em entrevista concedida à Folha de São Paulo, Denarium declarou que os indígenas devem ser “aculturados e paparem de viver como bichos”.

Após um claro distanciamento de Denarium e o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Soldado Sampaio, o governador ficou receioso de que o pedido tramitasse de fato na Casa. Nos últimos dias, Denarium correu atrás de Sampaio para mostrar proximidade.

Além disso, fontes afirmam que as constantes operações deflagradas pela Polícia Federal também estariam tirando o sono e encomodando o governador. Uma das ações teve como Vanda Garcia, irmã do governador. Os policiais investigam uma organização criminosa que coordenaria um esquema de lavagem de dinheiro fruto do comércio de ouro ilícito.

Por fim, a Advocacia do Senado Federal analisa um dossiê sobre o envolvimento de Antonio Denarium com pessoas ligadas ao garimpo ilegal. O relatório teria cerca de 500 páginas.

Da redação 

Compartilhe
Tags

Últimas Matérias

Tayah leva denúncia das eleições de 2020 para TSE

O ex-vereador Isaac Tayah não aceitou o resultado que inocentou o vereador Fransuá (PV) da acusação de suposta fraude na cota feminina nas Eleições...

MPE se manifesta favorável a perda de mandato do vereador Adjalma por infidelidade partidária

Roraima - Em manifestação publicada nesta terça-feira, 18, o Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer favorável pela procedência da ação de desfiliação partidária e...

Cota de gênero pode ‘derrubar’ vereador Peixoto

O vereador Peixoto pode ter seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O Agir, partido ao qual parlamentar é filiado, responde...

Mais como este

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido!!