Cotado para assumir a vaga de desembargador no Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), o ex-vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos, publicou um vídeo em sua conta no Instagram para falar sobre as perspectivas em relação à vida profissional fora da política.
Marcelo foi um dos políticos que mais se empenhou na candidatura do presidente Lula (PT) e, ainda assim, não conseguiu sua reeleição.
A partir de então, o ex-parlamentar ‘virou a chave’ e disse que focaria no setor privado para desenvolver sua atividade profissional. Marcelo é advogado.
No vídeo publicado nesta terça-feira, 28, Marcelo Ramos diz que vem recebendo muitas mensagens “fraternas”, mas que o colocam diante de uma expectativa para as próximas eleições o que, segundo ele, neste momento, está fora de cogitação.
Hoje, segundo o relato do vídeo, a prioridade do ex-deputado é se consolidar como profissional na iniciativa privada, além de estar mais perto da família.
“Faz 20 anos que cuido de todo mundo, menos dos meus. Faz 20 anos que eu visito cidades do interior, que visito casa de pessoas, mas que visito muito pouco minha mãe. Faz 20 anos que converso com eleitores, com lideranças e muito pouco com meus irmãos. Nos últimos 4 anos, passei muito tempo fora de Manaus. A vida profissional que eu construí pós final de mandato, as oportunidades que apareceram mais prósperas para mim, não são em Manaus. São em Brasília e São Paulo. Isso tem me exigido viajar muito e eu não posso me dar o direito de, depois de tanta ausência durante a semana, chegar nos finais de semana e encaixar compromissos com perspectiva eleitoral e mais uma vez me distanciar das pessoas que eu mais amo. Agora, eu preciso pedir aos meus amigos o direito do cuidar um pouco de mim e dos meus”, disse Marcelo.
Principalmente quando está atendendo em Brasília, é comum ver Marcelo Ramos reunido à bancada amazonense. Ele mesmo já chegou a confirmar que discute as possibilidades de avanços e desenvolvimentos do Estado com quaisquer políticos que o procure.
“Eu sigo aqui como um militante cidadão, como um agente político, procuro usar um pouco do prestígio e da força política que construí em Brasília. Mas, efetivamente, não permitirei contaminar a necessidade de me consolidar na minha vida profissional com perspectivas e desejos eleitorais”, destacou.
No entanto, Marcelo não falou em parada definitiva. A pausa política pode ser suspensa no futuro.
“Quem sabe num futuro mais distante, eu possa repensar sobre isso. Mas o momento agora é preciso demostrar para mim e para os outros que eu sou capaz de prosperar na iniciativa privada. Construí um legado que hoje me possibilita construir uma vida profissional próspera. Gosto da vida, das pessoas, sou intenso em tudo que faço. A intensidade não me permite dividir a minha vida profissional com um projeto político eleitoral”, finalizou Marcelo no vídeo, destacando que usará o espaço para discutir com seguidores temas políticos e comuns, assim como mostrar hábitos da sua rotina o que, segundo ele, a posição que ocupava anteriormente o limitava.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Da Redação O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro, Portal O Poder