O prefeito de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), Anderson Souza (PP), não divulgou os contratos e os gastos na contratação de artistas e infraestrutura para comemoração do aniversário de 41 anos do município. O evento começa nesta sexta-feira, 31, e vai até domingo, 2.
Até o momento, a única divulgação em relação ao gastos do dinheiro público da festa foram sobre as despesas do buffet, conforme divulgado pelo Portal O Poder. Serão gastos mais de R$ 759 mil, de acordo com o Pregão Presencial nº 013/20223. Somente em polpas de frutas, a prefeitura vai gastar R$ 398 mil.
Show cancelado
A atração nacional, o cantor Fagner, que estava previsto para subir ao palco às 22h30 foi cancelada por motivos contratuais, embora não exista nenhum contrato divulgado referente ao show no aniversário de Rio Preto da Eva.
Programação
Nesta sexta-feira, 31, a primeira noite de festa, os shows musicais no Centro de Eventos começam a partir das 20h, com DJ Cláudio Roberto. À meia-noite é a vez do cantor Guto Lima se apresentar, seguido do cantor de boi-bumbá, Arlindo Neto e Banda.
No sábado, 1º de abril, a festa também começa às 20h com DJ Nick Sev7n, às 22h30 se apresenta no palco do Centro de Eventos o cantor amazonense George Japa e Banda. À meia-noite, é a vez da atração nacional JM Puxado, seguido da Banda Xiado da Xinela. Nas duas primeiras noites, a festa encerra às 4h.
Já no domingo, 2, a festa começa mais cedo, às 14h. O show principal do cantor Zé Vaqueiro, terá início às 16h. A festa segue até às 21h com shows de Douglas Santiago e Marcos Arigó.
Em nota, a assessoria da Prefeitura de Rio Preto da Eva informou que os eventos são feitos pela lei da Parceria Público Privado. O município não tem custo pois há termos de cooperação com empresas para vender cota mediante o plano de marketing. O Estado, por meio da Amazonastur, libera som, iluminação, palco e outros equipamentos. As demais secretarias também atuam com fornecimento e liberação dos outros itens necessários para a realização dos eventos.
Da Redação Portal O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro