Roraima – Pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), contratou uma empresa de especilizada em comunicação digital por R$ 3.982.166,67 para prestar serviços para a Casa Legislativa.
A adjudicação e homologação do resultado da concorrência pública foram publicadas no site da Assembleia Legislativa no dia 1º deste mês, mas o resultado final do processo é do dia 30 de março.
De acordo com o documento, a empresa contratada foi a ARCUS CONSULTORIA EIRELI, CNPJ Nº 21.552.717/0001-16. “Objeto é a Contratação de empresa especializada na prestação dos serviços de Comunicação Digital, a serem prestados por 01 (uma) Agencia de Propaganda, para atender as necessidades da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima – ALE/RR”, diz trecho do documento.
Polêmica
Dias após o processo de abertura da licitação milionária, a Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADI) entrou com um pedido de impugnação alegando irregularidades no edital.
“A ABRADI alega, em síntese, que é equivocada a exigência prevista no item 8.1.1 do anexo II do edital, sob o argumento que o objeto da referida contratação se trata de ‘Comunicação Digital’, e o certificado de qualidade técnica emitido pelo CENP, não se aplica ao objeto em questão alegando que o referido certificado é expedido apenas para agências prestadoras de serviços de publicidades, e não para serviços de comunicação digital”, explicou a Associação.
Contudo, o presidente da Assembleia Legislativa decidiu manter a polêmica licitação, com valor estimado em R$ 3.982.166,67. À época, além da pressão da associação, o fato da ALE querer contratar uma agência de propaganda também chamava atenção, já que o processo ocorria às vésperas das eleições.
Da redação
Foto: Divulgação