Em março, o Portal O Poder já havia anunciado que o próximo nome da reforma administrativa do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), seria, possivelmente, na Manauscult, ocupada interinamente por Oreni Braga desde a saída de Alonso Oliveira (Avante). O então dirigente saiu para assumir uma das vagas da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O nome dado nos bastidores é de Osvaldo Cardoso Neto, ex-presidente do Pros Amazonas, que possui vasto conhecimento no meio cultural, principalmente em eventos evangélicos por diferentes regiões do país. Além da experiência, sua nomeação para a Manauscult também possui uma dimensão política. Ele é um forte nome do extinto Pros, que recentemente se uniu ao Solidariedade, e conta com o apoio do PRTB, partido que faz parte da base de David Almeida, que buscará a reeleição em 2024.
Com o respaldo do PRTB, o prefeito pode passar a ter suporte da vice-presidente da CMM, Yomara Lins, o que pode ser considerado uma vantagem política importante para a sua relação com a Câmara Municipal.
Hector M S Silva, para Portal O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro