Nos bastidores, são fortes os indícios de que a ‘casadinha’ Wilson Lima/Roberto Cidade, ambos do União Brasil, ainda pode render bons frutos no cenário político amazonense.
O resultado desse fortalecimento da aliança entre o governador do Estado e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pode ser a indicação do nome do próprio Roberto Cidade como ‘cabeça’ de uma chapa majoritária nas eleições municipais.
Cidade, além de contar com o apoio do governador, claro, teria o apoio de todo o União Brasil. Uma fonte próxima aos políticos destacou que o caminho percorrido pelo presidente da Aleam está “bem pavimentado para que este projeto se consolide ano que vem”.
“Todos veem com bons olhos essa aproximação entre os dois. Até porque o Wilson foi uma grande campeão de votos na capital amazonense”, disse esta fonte ao Poder.
Os burburinhos em torno do nome de Cidade se intensificaram novamente nas últimas horas devido ao discurso do parlamentar no Lançamento do Plano Safra 2023/2024, realizado pelo governo estadual ontem, 5.
Na ocasião, Roberto Cidade saudou o governador efusivamente, elencando qualidades a Wilson e finalizou o discurso pedindo uma salva de palmas “bem forte” ao público presente para o governador.
“Aqui quero cumprimentar o nosso governador, meu líder político, presidente de honra do União Brasil, governador reeleito com a maior votação da história e que, com certeza, irá deixar um legado muito grande no setor primário”, falou o deputado.
Sabe-se que, hoje, Wilson e Cidade integram um grupo de uma nova geração de políticos que comanda o Estado. Por isso, a expectativa das pessoas mais próximas aos dois é que, com o protagonismos que ambos exercem no Executivo e Legislativo, respectivamente, é que eles estejam também a frente dos novos arranjos políticos feitos entre a nova geração política, que buscam protagonismo e que, hoje, integra o grupo que comanda o Amazonas que irão costurar chapas para as eleições municipais de 2024.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução/Facebook Roberto Cidade