Roraima – Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado estadual Cláudio Cirurgião (UB) voltou a criticar a gestão do governador do Estado, Antonio Denarium (PP).
O parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, disse que há muitas coisas para serem resolvidas pelo governo. Contudo, o chefe do Executivo Estadual tem dado prioridade em cria nova secretaria.
“Tem muita coisa importante para ser discutida no Estado. Ontem eu recebi uma denúncia do Hospital de Rorainópolis, que a direção se faz ausente do hospital, vários pacientes para serem atendidos. Tem muita coisa para ser resolvida no governo em relação ao atendimento na saúde, em relação a segurança nas escolas, do que criar uma secretaria do dia para noite e ainda mais com esses custos”, dispara o deputado.
Secretaria estadual
Na semana passada, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), enviou à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) um Projeto de Lei que propõe a criação de mais uma secretaria estadual.
Conforme a mensagem governamental publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), a nova pasta será chamada de Secretaria de Estado de Licitação e Contratação (SELC). Além disso, com a aprovação da lei, a Comissão Permanente de Licitação (CPL) será extinta.
“O presente projeto de lei se propõe a reorganizar, modernizar e concretizar o sistema de licitação do poder executivo do Estado, já previsto no Título VI da Lei Estadual n° 498, de 19 de julho de 2005, por meio da transformação do atual órgão central desse sistema; de um órgão da governadoria em uma secretaria de estado, ampliando suas competências, definindo suas atribuições e estrutura organizacional, com o escopo de otimizar a máquina pública e racionalizar os gastos público”, diz trecho da justificativa.
Da redação
Foto: Divulgação