fevereiro 22, 2026 03:15

Deputado Átila Lins é recebido por ministro da Pesca e Aquicultura

O deputado federal Átila Lins (PSD) esteve em audiência nesta quarta-feira, 12, com o Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. O parlamentar também esteve acompanhado do Presidente da Federação dos Pescadores do Amazonas – FEPESCAM, Walzenir Falcão, os presidentes das Colônias de Pescadores de Careiro, Coari e Tefé, Vereador Valdemiro Falcão, Raimunda Célia e Daniel.

“Abordamos vários temas relativos à situação dos pescadores de nosso estado trazidos pelo presidente da FEPESCAM, como a dificuldade de recadastramento da classe com o atual sistema, pagamento do seguro defeso – que se encontra em atraso, revalidação das carteiras canceladas – devido às dificuldades do atual sistema, entre outros assuntos”, disse Átila.

Segundo o deputado federal, o ministro prontamente colocou sua assessoria para trazer soluções a essas questões levantadas, que devem ser realidade da classe pescadora em outros estados brasileiros. Ele também confirmou uma audiência com a Secretária Nacional de Registro, Monitoramento e Pesquisa, Flavia Lucena Frédou, para a quinta-feira, 13, onde o presidente da FEPESCAM irá poder levar detalhes das dificuldades enfrentadas e assim chegar a uma solução mais apropriada.

Átila Lins destacou que na reunião o ministro André de Paula anunciou o lançamento no Amazonas do Programa ‘Pescador Legal’, ainda no primeiro semestre deste ano. “Esse Programa irá facilitar em muito o acesso ao recadastramento, bem como a solicitação do seguro defeso, dentre outras atribuições que beneficia a classe dos pesadores no país. Com certeza estarei presente nesse lançamento e estou sempre à disposição dos pescadores do nosso estado, bem como qualquer classe trabalhadora para defender seus direitos.”, finalizou Átila.

 

Da Redação, Portal O Poder

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!