janeiro 23, 2025 10:26

Deputado Átila Lins é recebido por ministro da Pesca e Aquicultura

O deputado federal Átila Lins (PSD) esteve em audiência nesta quarta-feira, 12, com o Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. O parlamentar também esteve acompanhado do Presidente da Federação dos Pescadores do Amazonas – FEPESCAM, Walzenir Falcão, os presidentes das Colônias de Pescadores de Careiro, Coari e Tefé, Vereador Valdemiro Falcão, Raimunda Célia e Daniel.

“Abordamos vários temas relativos à situação dos pescadores de nosso estado trazidos pelo presidente da FEPESCAM, como a dificuldade de recadastramento da classe com o atual sistema, pagamento do seguro defeso – que se encontra em atraso, revalidação das carteiras canceladas – devido às dificuldades do atual sistema, entre outros assuntos”, disse Átila.

Segundo o deputado federal, o ministro prontamente colocou sua assessoria para trazer soluções a essas questões levantadas, que devem ser realidade da classe pescadora em outros estados brasileiros. Ele também confirmou uma audiência com a Secretária Nacional de Registro, Monitoramento e Pesquisa, Flavia Lucena Frédou, para a quinta-feira, 13, onde o presidente da FEPESCAM irá poder levar detalhes das dificuldades enfrentadas e assim chegar a uma solução mais apropriada.

Átila Lins destacou que na reunião o ministro André de Paula anunciou o lançamento no Amazonas do Programa ‘Pescador Legal’, ainda no primeiro semestre deste ano. “Esse Programa irá facilitar em muito o acesso ao recadastramento, bem como a solicitação do seguro defeso, dentre outras atribuições que beneficia a classe dos pesadores no país. Com certeza estarei presente nesse lançamento e estou sempre à disposição dos pescadores do nosso estado, bem como qualquer classe trabalhadora para defender seus direitos.”, finalizou Átila.

 

Da Redação, Portal O Poder

Últimas Notícias

OAB questiona normas do CNJ que afetam a prática da advocacia

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil questiona no Conselho Nacional de Justiça três normativas que, segundo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!