setembro 21, 2024 13:08

RR: Comissão de Saúde da ALE fiscaliza HGR após novas denúncias de precariedade no atendimento

Roraima – Deputados estaduais novatos e reeleitos da nova legistaura estão em busca de mostrar trabalho ao eleitorado roraimense independente de alinhamento com o atual Governo. Nesta quarta-feira, 12, representantes da Comissão Permanente de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) fizeram uma deligência para averiguar denúncias de que pacientes estariam nos corredores dos blocos D e E e a ausência de refrigeração no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Na legislatura passada, esse tipo de ação não era comum. Neste novo mandato, embora alguns deputados ainda sejam da base do Governo, deputados novatos e até reeleitos estão dando um tom diferente ao exercício do mandato. Na legislatura passada, por exemplo, parlamentares faltavam sessões para acompanhar o governador Antonio Denarium (PP) em diversos eventos.

Os deputados Dr. Cláudio Cirurgião (União), presidente da comissão, e Isamar Júnior (PSC) foram recebidos pela diretora-geral do HGR, Patrícia Renovato, e seguiram até o bloco anexo à unidade para averiguar a denúncia. No local, encontraram macas pelos corredores, mas sem pacientes, além de uma empresa especializada em refrigeração em conserto e/ou instalação de centrais de ar.

“Tivemos o cuidado de averiguar no local, entrei na direção para falar com a diretora, colega Patrícia Renovato, e todas as providências foram tomadas para que esses pacientes fossem tirados dos corredores. Foram encaminhados para unidades de retaguarda e no momento da nossa visita não tinha nenhum paciente no corredor”, esclareceu Cirurgião.

Conforme a diretora-geral, a unidade hospitalar atende com a capacidade em 100% diariamente. São 120 leitos em pleno funcionamento, com média de 40 a 45 cirurgias, entre eletivas e emergenciais. Ela conta que a equipe trabalha para evitar a permanência de pacientes no corredor.

“A partir do momento que eu não tenho vaga na emergência, eu não tenho como receber pacientes, temporariamente a gente migra esses pacientes para os corredores e vamos dar outras ações para tirá-los o mais rápido possível, e foi o que aconteceu”, justificou Patrícia.

As informações, acrescentou Isamar Júnior, serão apresentadas aos demais membros da comissão e, posteriormente, ao Plenário da Assembleia Legislativa. “Viemos averiguar se está acontecendo ou não e levar uma solução com rapidez para a sociedade. (…) vimos que não tinha paciente em corredor, eles estão tentando fazer a melhor gestão possível dentro do hospital”, disse.

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Em Presidente Figueiredo, grupo de Fernandão racha ao tentar segurar ímpeto de Palhano

Segundo informações de bastidores, pessoas próximas ao candidato à Prefeitura de Presidente Figueiredo (a 126,8 quilômetros de Manaus), Fernando...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!