novembro 22, 2024 14:49

Raylan Barroso debocha do TRE-AM e ‘dribla’ oficial de justiça

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com uma Representação Especial junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), contra o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso (União Brasil). No entanto, tem sido uma ‘maratona’ fazer com que o prefeito assine a citação para ter ciência da acusação.

A Justiça Eleitoral tenta notificar Raylan, de forma oficial, desde dezembro do ano passado, quando ele não foi encontrado porque cumpria agenda na zona rural do município.

Na Representação, é exposto o relato do que o oficial de justiça tem passado para tentar que a citação do prefeito seja oficializada.

O oficial relata que, num só dia, quando esteve na residência de Raylan, foi atendido por três pessoas diferentes. A última, identificada apenas como ‘Bié’, indicou que o oficial procurasse o gabinete do prefeito, dando-lhe as costas, sorrindo.

À noite, o oficial retornou à casa do prefeito quando, após esperar por cerca de 10 minutos, o porteiro ‘Thula’ pediu que retornasse no dia seguinte.

No dia 18 de março deste ano, o oficial de jusiça esteve de manhã na casa de Raylan, quando foi novamente pedido que ele retornasse outra hora. O oficial retornou quase 16h quando foi atendido por um homem identificado como Joãozinho, subsecretário de obras de Eirunepé, afirmando que “o prefeito não receberia nada”.

A denúncia do MPE, na qual Raylan tem se esquivado, diz que ele teria “obrigado os servidores do município a comparecer em eventos políticos e a participarem da campanha de diversos candidatos” durante o período eleitoral do ano passado.

Da Redação O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro, Portal O Poder

Últimas Notícias

Prefeitura de Codajás pagará R$1,3 milhão para construir escola com duas salas

A prefeitura municipal de Codajás, por meio do prefeito Antônio Ferreira dos Santos, autorizou a contratação de uma empresa...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!