abril 21, 2025 07:59

RR: MP investiga ex-secretário de Cultura por uso de dinheiro público em viagem com a esposa

Roraima – O Ministério Público de Roraima instaurou um Inquérito Civil para investigar o possível ato de improbidade administrativa praticado por Sherisson Bruno de Oliveira Pinheiro, ex-secretário de Cultura do Governo de Antonio Denarium (PP). A publicação consta no Diário Oficial desta segunda-feira, 24.

O MP determinou a conversão de um Procedimento Preparatório em Inquérito Civil, com o número 049/2022/PJDPP/MPRR.

“[…]apurar possível ato de improbidade administrativa praticado pelo Secretário de Cultura do Estado de Roraima, Sherisson Bruno de Oliveira Pinheiro, pela suposta utilização de verbas públicas para realização de viagem com a esposa para o Rio de Janeiro, sob falsa justifcativa de participar do “XX Bienal Internacional do Livro”, no período de 06 a
12 de dezembro de 2021”, diz trecho da publicação.

Violência doméstica

Nomeado em janeiro de 2021 pelo governador Antonio Denarium (PP) como titular da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult), Shérisson Bruno Oliveira Pinheiro foi denunciado em março deste ano pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) por violência doméstica.

A denúncia foi oferecida pela Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher tendo como base pelo menos três crimes que teriam sido praticados pelo atual secretário de Cultura, que também é irmão da ex-deputada Shéridan Ramos.

Exoneração 

Cinco dias após ser denunciado pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) por violência doméstica, o titular da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult), Shérisson Bruno Oliveira Pinheiro, foi desligado do cargo.

 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Morre Francisco, o papa de hábitos simples que lutou para mudar a Igreja

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos às 2h35 pelo horário de Brasília, 7h35 pelo horário...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!