fevereiro 22, 2026 07:06

Desembargador paranaense que menosprezou nortistas pede desculpas

Nesta quinta-feira, 27, durante a sessão da 2ª câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), o desembargador Mário Helton Jorge pediu a palavra para fazer uma retratação. O magistrado se envolveu em uma polêmica recentemente após fazer críticas à advocacia e afirmar que o Paraná tem nível cultural superior ao Norte e Nordeste.

Com a palavra, o desembargador, emocionado, falou que tem 73 anos de idade, sendo 33 de magistratura.

“Sempre procurei agir com correção. Sempre me esmerei em prestar um bom serviço jurisdicional à população. Eu não deveria ter proferido palavras que pudessem involuntariamente denotar preconceito, embora não fosse esta a minha intenção. Por isso peço desculpas.”

Pontuou, ainda, que a situação foi um aprendizado e assumiu o compromisso de não mais proferir manifestações desta natureza.

“Aproveito a oportunidade para reafirmar que o advogado é indispensável à administração da Justiça e que não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos”.

 

Da Redação O Poder, com informações do site Migalhas.com

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!