A UBS Fluvial Dona Antônia foi entregue em Nova Olinda do Norte (a 134 quilômetros de Manaus) a cerca de três anos para atender às comunidades ribeirinhas do município. Neste período, segundo a população nova-olindense, a UBS sequer fez 10 viagens completas para prestar os serviços de atenção básica da saúde.
Por isso, chama a atenção o prefeito de Nova Olinda do Norte , Adenilson Reis (MDB), ter assinado um despacho de homologação, atestando o pagamento de mais de R$ 195 para que a UBS Fluvial Dona Antônia receba os serviços de manutenção e reparos externos.
O documento publicado no Diário Oficial da Associação Amazonense de Municípios (AAM) indica que a licitação se deu por meio do convite nº 019/2023 – CPL/PMNON.
A empresa vencedora deste procedimento licitatório foi a Amazon Construções, Serviços de Terraplanagem LTDA, inscrita sob o CNPJ de número 10.521.906/0001-05.
Situada em Manaus, a empresa vai receber da Prefeitura de Nova Olinda do Norte o valor total de R$ 195.779,10. O documento publicado não informa em quanto tempo o serviço será executado.
Da Redação O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro, Portal O Poder