janeiro 20, 2025 21:22

RR: Em meio à disputa por vaga no TCE, deputado acusa Denarium de perseguição

Roraima – A disputa por uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ganhou mais um episódio polêmico. O deputado Jorge Everton (União Brasil) acusa o governador de Roraima, Antonio Denarium, que quer emplacar a própria esposa na vaga, de abuso de poder e improbidade administrativa.

O parlamentar, que até poucos dias era bem cotado para a vaga, protocolou uma representação na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) contra o governador.

Segundo o documento, Antonio Denarium está usando a estrutura do Governo para obriga-lo a desistir da disputa pela vaga de conselheiro. Na denúncia feita à ALE, Jorge Everton reuniu diversos meterias que comprovariam a intenção de Antonio Denarium de intimida-lo.

No documento, Jorge Everton explica que, no dia 28 de abril, participou de uma reunião do Parlamento Amazônico, no Pará, com a presença do governador Denarium. Ele garante que viu o chefe do Departamento de Inteligência de Segurança Pública no mesmo voo que ele.

Em outro evento, no fim de semana, em Rorainópolis, o deputado afirma que viu policiais militares o filmando e fazendo fotos. Conforme o parlamentar, esses policiais eram os mesmos que faziam a segurança do empresário e ex-secretário estadual Disney Mesquita na eleitoral de 2022.

Por fim, o deputado exige a convocação desses policiais para que prestem esclarecimentos à Comissão de Defesa Social, Segurança Pública e Sistema Penitenciário da Assembleia Legislativa de Roraima.

“Denuncio esses acontecimentos ilícitos e subreptícios para que, em caráter de urgência, por meio da mesa diretora adote todas as medidas cabíveis. Usam o aparato da segurança pública para perseguir/intimidar um Deputado Estadual. Não irão nos intimidar! Esses fatos não podem passar despercebidos e sem a devida apuração e reprimenda por parte da Assembleia, visto que estamos diante de um atentado ao livre exercício e das prerrogativas constitucionais ao mandato parlamentar”, diz Jorge Everton em trecho da denúncia.

Disputa 

Disputam o cargo vitalício a primeira-dama, Simone Denarium, os deputados Jorge Everton (União) e Coronel Chagas (PRTB), além do reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Regys Freitas, e a advogada Maria da Glória de Souza Lima.

 

Foto: Divulgalção 

 

 

Últimas Notícias

Pleno do TRE-AM retorna nesta terça-feira, 21

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) fará a abertura do ano judiciário do Pleno nesta terça-feira, 21, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!