fevereiro 21, 2026 15:03

Eduardo Alfaia tem recurso negado e continua em débito com Justiça Eleitoral

O juiz eleitoral Marcelo Pires Soares indeferiu o recurso eleitoral nº 0600778-77.2020.6.04.0040, solicitado pelo vereador Eduardo Alfaia (PMN). O parlamentar teve a sua prestação de contas, referente às eleições municipais de 2020, reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

A Justiça alega que na prestação de contas do vereador a existência de omissões injustificadas de receitas e despesas na prestação de contas parcial.

Alfaia chegou a buscar a instância superior para reaver a decisão da Justiça Eleitoral, mas o recurso também foi negado, voltando aos autos do Tribunal Superior Eleitoral no dia 19 de abril deste ano.

No TSE, o relator do recurso de Alfaia, ministro Carlos Horbach diz que “Os fundamentos da decisão agravada devem ser especificamente impugnados para que o agravo seja cognoscível. O reforço pontual de teses anteriores examinadas, assim como sua simples reiteração, não atende o princípio da dialeticidade recursal”.

O indeferimento, segundo o acórdão do TSE, foi unânime por parte dos ministros da Corte Eleitoral.

Da Redação O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro, Portal O Poder

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!