fevereiro 22, 2026 19:03

Choy pode ser nome amazonense para disputar cargo no CNJ

O Amazonas pode ter um representante no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Pelo menos, é esta informação que circula nos bastidores.

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, é o nome que transita para assumir o cargo no CNJ pelo quinto constitucional. O advogado tem uma carreira de grande prestígio no Amazonas, além de ter sido presidente da OAB, foi procurador-geral do Município, entre outros cargos. Nesta segunda, 8, ele recebeu a Medalha Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pela trajetória profissional no estado. 

Recentemente, o nome dele se fortaleceu para concorrer às vagas no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), mas houve um recuo. À época, o Portal O Poder apurou que havia outro cargo na esfera federal que Choy poderia concorrer justamente pelo prestígio e bons relacionamentos do advogado no Amazonas. 

O Portal O Poder procurou Marco Aurélio Choy que disse que não foi informado sobre a vaga. “Agradeço a lembrança de meu nome”, respondeu o advogado. 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!