fevereiro 21, 2026 13:02

Ministério Público recomenda ao governador Denarium que reforme escolas com urgência

Roraima – O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) expediu, na última quinta-feira, 4, Recomendação ao Governo de Roraima e à Secretaria estadual de Educação (SEED) para que adotem, no prazo improrrogável de 45 dias, medidas administrativas para realização, em caráter de urgência, de obras estruturais e de reforma.

A recomendação destaca, ainda, que devem ser realizados serviços de pintura, e tudo mais que se fizer necessário, visando ao restabelecimento das condições de funcionamento e segurança da Escola Estadual Francisco Ricardo Macedo e da Escola Estadual Henrique Dias, ambas localizadas no município de São João da Baliza, no sul do estado.

De acordo com o documento, as autoridades responsáveis, o governador Antonio Denarium (PP) e o secretário de Educação, Nonato Mesquita, devem apresentar em até dez dias o cronograma para cumprimento das medidas.

Segundo a Promotora de Justiça, Lara Von Held Fagundes, mesmo após concessão de prazo pelo MPRR, as duas escolas continuam em condições precárias de funcionamento, colocando em risco a vida e a integridade física de alunos, pais, professores e demais colaboradores.

“Não há sequer um cronograma concreto acerca das obras de reforma das referidas unidades escolares, o que aumenta o risco iminente de que venha acontecer uma tragédia em um ambiente que deve ter como escopo o acolhimento dos alunos, pais, professores e demais colaboradores”, alertou a Promotora.

Foto: Montagem 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!