Roraima – O senador bolsonarista Hiran Gonçalves (PP), investigado por desvio do “Cotão”, foi eleito líder da bancada federal de Roraima. O anúncio foi feito pelo parlamentar na noite de ontem por meio das redes sociais.
“Obrigado a todos meus colegas parlamentares pela oportunidade e a confiança em liderar os principais trabalhos da nossa bancada em favor da nossa gente. Pelo bem do nosso estado de Roraima por amor ao nosso povo. Viva Roraima”, escreveu.
Cabe ao lider de bancada proferir comunicados de liderança em qualquer momento da sessão; orientar sua bancada durante votação em Plenário; indicar membros da bancada que irão integrar as comissões e participar dos trabalhos de qualquer comissão, mesmo daquelas em que não for integrante.
Investigado
Hiran Gonçalves é um dos 29 parlamentares federais investigados por uso irregular de cota parlamentar envolvendo uma empresa contratada com recursos da Câmara e do Senado. A investigação ocorre no período em que Hiran era deputado federal por Roraima. Ainda no ano passado, Hiran chegou a protocolar um pedido de arquivamento no Supremo Tribunal Federal (STF).
Investigado
Foto: Divulgação