setembro 7, 2024 21:11

Descontrolado: Anderson Sousa agride advogado em reunião sobre Guarda Municipal

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Rio Preto da Eva e presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Anderson Sousa (União Brasil), aparece descontrolado, se exaltando e gritando com o advogado Marcos Faria, minutos antes do início da reunião com Guarda Municipal, realizada nessa quarta-feira, 10, no auditório da Câmara Municipal do município. O Chefe do Executivo Municipal foi contido pelos presentes no local.

O principal assunto da reunião era o salário atrasado e a retenção de horas extras da categoria. Marcos Faria é o representante legal dos guardas municipais e por isso iria acompanhar a agenda.

No vídeo, a confusão começa logo após Anderson Sousa entrar no auditório. O gestor municipal não gosta da presença do advogado e começa a proferir palavras de baixo calão aos gritos e chega a empurrar o advogado.

“Me respeita! Eu não convidei nenhum advogado para vir aqui não. Vai sair daqui!Me respeita, *****!”, grita Anderson Sousa, empurrando o advogado. “Ele está nos representando!”, defende uma mulher presente no local. “Quer respeito, tem que respeitar”, fala um senhor ao prefeito. Veja vídeo da confusão:

Antes da chegada de Anderson Sousa, o clima no local já não era favorável. Aparentemente, a equipe da Prefeitura de Rio Preto da Eva estava dificultando o diálogo com a categoria e a presença do advogado.

“O que a gente tem para tratar é agora, secretário, não tem depois não. Nós temos seis anos ‘essa conversa’. Negativo. Então, ninguém vai ficar. O advogado entra”, insiste uma guarda municipal com o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transporte, Trânsito e Defesa Civil (Semustrac), Francisco Orleilson Guimarães. Antes, ela já havia ressaltado que a reunião foi solicitada através de um ofício.

B.O contra o prefeito

Marcos Faria publicou uma nota em seu Facebook contando que foi contratado para acompanhar a reunião e que o secretário havia o informado que o prefeito Anderson Sousa não queria sua presença no local.

Após a confusão, o advogado disse que saiu do local para não prejudicar os funcionários da Guarda Municipal. Ele fez um Boletim de Ocorrência contra o prefeito de Rio Preto da Eva.

Veja nota na íntegra: 

“Hoje, experimentei a arrogância, a prepotência e a falta de educação do GESTOR MUNICIPAL DE RIO PRETO DA EVA.

Alguns Guardas Civis Municipais contrataram meu serviço para fazermos reunião com  o prefeito do município referente a salários defasados da categoria e retenção das horas extras.

Criamos uma comissão, a qual é composta por seis (06) pessoas, com a finalidade de representá-los na reunião.

Foi requerida formalmente a designação da reunião. O Gestor Municipal, marcou na data de hoje (10/05/2023), às 16h, no auditório da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva.

O Secretário de Segurança do Município, me informou que o prefeito disse que não queria minha presença na reunião do auditório da Câmara Municipal.

Encontrava-me conversando com o Secretário de Segurança no momento em que o PREFEITO chegou, adentrei o auditório da Câmara após o prefeito e sua comitiva, o qual me destratou e me agrediu, sendo que foi contido pelos demais presentes.

Para evitar mais confusão e destempero do gestor municipal saí do recinto para que ocorresse a reunião e os Guardas Civis Municipais não ficassem mais prejudicados.

Pergunto, como uma pessoa dessa destemperada e sem qualquer tipo de educação desgoverna um município desse e ainda fala em continuação da administração?

Após ocorrido, realizei registro da Ocorrência junto a Delegacia de Polícia e entrarei com as medidas judiciais pertinentes ao caso. Deixei claro quando do registro da ocorrência que ‘QUALQUER EVENTO CRIMINOSO OCORRIDO A MIM, BEM COMO AOS MEUS FAMILIARES, SEJA ATRIBUÍDO À RESPONSABILIDADE AO PREFEITO MUNICIPAL DE RIO PRETO DA EVA’.”

Prefeitura responsabiliza ‘agitadores’

Nas redes sociais de Anderson Sousa, tudo é uma ‘maravilha’. O prefeito divulgou stories da reunião no Instagram sem citar o principal motivo (de salários atrasados e horas extras), resumindo o problema em apenas “uma reunião administrativa”.

O Portal O Poder procurou o prefeito para falar sobre o assunto e mostrar a sua versão, mas até o fechamento da matéria, o gestor municipal não respondeu aos questionamentos.

Porém, a Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva publicou, no Facebook, uma série de imagens com a versão do prefeito e da sua equipe. Eles ressaltam que o prefeito se deparou com uma “cena desagradável” e que agitadores estavam agindo por influência de “movimentos politiqueiros”.

“O Prefeito Municipal de Rio Preto da Eva, vem a público esclarecer episódio ocorrido na Câmara Municipal, e que vem sendo disseminado nas redes sociais de forma inadequada, cheia de informações distorcidas”, escreveu a Prefeitura.

Veja nota na íntegra: 

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!