janeiro 20, 2025 21:24

Após fiscalização, deputados convocam secretários de Denarium para confronto sobre obras paralisadas

Roraima – Após visita em unidades de Saúde do interior do Estado, deputados que compõem Comissão de Viação, Transportes e Obras (CVTO) da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) aprovaram, nesta segunda-feira, 15, um requerimento para representante da Saúde e Infraestrutura do Estado prestarem esclarecimentos sobre o andamento das obras.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Renato Silva (Pros), a decisão de visitar os hospitais ocorreu após os trabalhos da força-tarefa que fiscalizou as condições da BR-174, tanto em direção ao Norte quanto ao Sul de Roraima.

“Nessas últimas semanas, nós montamos uma equipe de trabalho. Já estivemos em Mucajaí, Iracema, cujas obras do Hospital Irmã Camila já estão em fase de acabamento. Em Bonfim, elas foram retomadas, mas ainda temos duas preocupações, que são os hospitais de Mucajaí e Pacaraima. Neste último município, a obra está parada há mais de um ano”, esclareceu.

Como algumas obras estão sob contrato de manutenção da Sesau e outras sob a guarda da Seinf, Silva colocou requerimento em votação para averiguar com os representantes das pastas de quem é a competência por hospitais.

“Essa convocação dos secretários de Saúde e de Obras, ou de um técnico deles, é para que possam esclarecer os prazos de entrega e, principalmente, os pontos críticos das obras de Pacaraima e de Mucajaí, que estão precários demais”, justificou.

Na reunião, Silva adiantou os próximos passos da comissão. “Nós criamos um plano de trabalho nas estradas. Depois que visitarmos todos os hospitais e tivermos todas as informações sobre as obras, vamos passar para a educação. Vamos fiscalizar todas as escolas – as recém-inauguradas, as que vão ser inauguradas em breve e as que precisam iniciar obras”, concluiu.

 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Pleno do TRE-AM retorna nesta terça-feira, 21

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) fará a abertura do ano judiciário do Pleno nesta terça-feira, 21, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!