novembro 24, 2024 02:51

Justiça pede que Silas apresente provas em processo sobre gastos nas eleições

O cerco está ficando cada vez mais apertado para o deputado federal Silas Câmara (Republicanos). O parlamentar está na mira da Justiça Eleitoral e pode ter o diploma das últimas eleições cassado por ter cometido crime eleitoral.

O relator do processo nº 0602548-60.2022.6.0000, que tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Kon Tsih Wang pediu à defesa do parlamentar para apresentarem as provas sob pena de preclusão, que é a perda do direito de manifestação no processo por ausência de realização do ato processual no momento oportuno. O documento foi publicado no diário oficial do Tribunal. 

Silas Câmara responde por captação ou gasto ilícito de recursos financeiros durante a campanha eleitoral de 2022 e, com o pedido de urgência, ele tem a oportunidade de apresentar provas que reforcem a sua defesa no caso.  

O deputado federal apresentou gastos de R$ 396,5 mil com fretamento de aeronaves durante o período. O valor e a forma como foram utilizados os aluguéis chamaram a atenção do Ministério Público Eleitoral (MPE). A principal motivação da representação por captação ou gasto ilícito de recursos em campanha eleitoral são as inconsistências destes voos fretados na prestação de contas de Silas. 

Veja publicação:

 

Da Redação

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!