fevereiro 21, 2026 15:03

Justiça pede que Silas apresente provas em processo sobre gastos nas eleições

O cerco está ficando cada vez mais apertado para o deputado federal Silas Câmara (Republicanos). O parlamentar está na mira da Justiça Eleitoral e pode ter o diploma das últimas eleições cassado por ter cometido crime eleitoral.

O relator do processo nº 0602548-60.2022.6.0000, que tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Kon Tsih Wang pediu à defesa do parlamentar para apresentarem as provas sob pena de preclusão, que é a perda do direito de manifestação no processo por ausência de realização do ato processual no momento oportuno. O documento foi publicado no diário oficial do Tribunal. 

Silas Câmara responde por captação ou gasto ilícito de recursos financeiros durante a campanha eleitoral de 2022 e, com o pedido de urgência, ele tem a oportunidade de apresentar provas que reforcem a sua defesa no caso.  

O deputado federal apresentou gastos de R$ 396,5 mil com fretamento de aeronaves durante o período. O valor e a forma como foram utilizados os aluguéis chamaram a atenção do Ministério Público Eleitoral (MPE). A principal motivação da representação por captação ou gasto ilícito de recursos em campanha eleitoral são as inconsistências destes voos fretados na prestação de contas de Silas. 

Veja publicação:

 

Da Redação

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!