janeiro 7, 2026 18:50

Deputado alega interferência do governador de RR na eleição do TCE, mas STF arquiva denúncia

Roraima – O deputado estadual Jorge Everton (UB) ingressou com uma Reclamação Constitucional no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a candidatura da primeira-dama de Roraima, Simone Denarium, ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas o supremo arquivou a denúncia. 

Na reclamação, o deputado, que também disputa a vaga, afirma que interferência política do governador Antonio Denarium (PP), marido de Simone Denarium, na escolha para o TCE. 

O parlamentar alega, ainda, que a escolha de Simone Denarium configuraria nepotismo e viola a Súmula Vinculante número 13 do STF. O deputado garante também que Simone Denarium não atende os requisitos mínimos necessários. 

Na decisão, o ministro Nunes Marques escreveu que “Pelo exposto, não conheço da presente reclamação. Intime-se. Publique-se. Arquive-se″.

Deputados se reúnem na manhã desta segunda-feira, 22, para escolher secretamente o novo ou nova conselheira do TCE. 

Além da primeira-dama, disputam a vaga os deputados Jorge Everton (União) e Coronel Chagas (PRTB), o reitor da Universidade Estadual de Roraima, Regys Freitas, e a advogada Maria da Glória de Souza Lima.

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Licitação para compra de materiais de construção destinados às secretarias de Tabatinga entra no radar do TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma representação contra a Prefeitura de Tabatinga, sob gestão...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!