Faltando menos de uma semana para ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos) falou sobre o avanço da comercialização das drogas no interior do estado. O parlamentar concedeu entrevista a um programa de TV local por mais de uma hora.
Um dos pontos abordados na entrevista tratou sobre a produção familiar, onde Silas sugere que os cultivos sejam diferentes a cada calha do Estado para que haja uma produção familiar mais abrangente e variada.
No entanto, o deputado destacou que inúmeras famílias estão deixando de fomentarem a economia de forma legal e estão se ‘rendendo’ ao tráfico de drogas.
“Em Itacoatiara, fui em Lindoia e conversei com os produtores de lá, com as pessoas que querem produzir. Já há uma escassez de farinha no Amazonas. As pessoas pararam de produzir porque o grande concorrente, hoje, na agricultura familiar do interior do estado é a droga, é o traficante quem gera emprego”, alertou o parlamentar.
Silas diz que não há como retroceder essa movimentação ilegal, mas garante que há formas de diminuir. Ele acusa a falta da presença de quem faz política pública como um dos fatores no avanço das drogas no Amazonas.
“E aqui não falo pessoalmente do governador porque ele tem um time por trás dele, que é quem tem que fazer acontecer”.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução