A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o Projeto de Lei PL nº 582/2021, de autoria do vereador Diego Afonso (União Brasil), que solicita a exclusão de um trecho da Área de Proteção Ambiental (APA) Floresta Manaós, no bairro Coroado, Zona leste de Manaus, para construção de um posto de combustíveis da empresa IBK COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA.
No documento apresentado para apreciação dos colegas da Casa, o parlamentar alega que o comércio naquele local já fez com que ele sofresse alterações.
“Na realidade, a zona original já fora totalmente desfigurada – o que se fez em nome do desenvolvimento socioeconômico da região – de tal forma que já existem áreas que, em termos práticos, não se amoldam às características de uma APA”, fundamentou Diego Afonso no PL.
Leia o documento na íntegra AQUI.
A proposta de Diego Afonso foi criticada por apenas quatro vereadores que votaram contra o PL. São eles: Rodrigo Guedes (Podemos), William Alemão (Cidadania), Kennedy Marques (PMN) e Capitão Carpê (Republicanos).
Rodrigo Guedes pediu que o projeto fosse retirado de pauta, destacando que naquela localidade há mais de 100 famílias e que o pedido para a construção do posto de combustíveis teria a anuência de somente sete moradores da área.
Com a aprovação na CMM, o PL sera encaminhado para a sanção do prefeito de Manaus David Almeida (Avante).
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução