novembro 24, 2024 23:07

RR: “Minha atuação é íntegra e honesta”, diz Jorge Everton após briga com Jalser Renier em pizzaria

Roraima – Após “trocar cadeiradas” com o ex-deputado Jalser Renier em uma pizzaria, localizada no bairro Caçari, na terça-feira, 4, o deputado Jorge Everton (UB), relator do processo de cassação do mandato de Renier em 2022, voltou a se defender sobre os ataques do deputado cassado.

“Enquanto parlamentar, estou comprometido diariamente em buscar um futuro melhor para a sociedade. Mas eu sempre falo que não sou apenas político, eu sou delegado de polícia. E somar essas duas atuações me garantem um trabalho justo, honesto e sempre em defesa do bem coletivo”, escreveu em uma rede social na manhã desta quinta-feira.

O caso

Em vídeos publicados nas redes sociais na terça-feira, 4, é possível ver o ex-deputado saindo da pizzaria enquanto Jorge Everton chama Jalser para novo confronto.

Em uma live nas redes sociais minutos após a briga, Jalser Renier explicou o ocorrido. Segundo ele, Jorge Everton estava lhe encarando. Diante disso, não teria suportado as supostas provocações e deu uma cadeirada no parlamentar, que revidou.

Ainda durante a transmissão ao vivo, Jalser xingou o ex-colega de parlamento, atacou o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Soldado Sampaio, e ameaçou o governador Antonio Denarium (PP). “Tua hora vai chegar governadorzinho safado”, disse.

Após grande repercussão, Jalser Renier, que foi cassado por quebra de decoro parlamentar, publicou uma nota de esclarecimento nas redes sociais.

“Venho publicamente, por meio desta nota de esclarecimento, diante da lamentável ocorrência amplamente divulgada pelas mídias locais, manifestar meu pedido de desculpas ao governador Antonio Denarium, pessoa pela qual tenho profundo respeito pelo trabalho realizado em nosso estado, salientando que a minha fala foi proferida no calor da emoção, após injusta provocação do deputado Jorge Everton”, finaliza.

Novo confronto?

Durante a live, Jalser Renier chegou a chamar Jorge Everton para um novo confronto físico. Ele informou até o local em que iria jantar nesta quarta-feira, 5, e disse que estaria esperando Jorge Everton. Jalser, diversas vezes, chamou o deputado de ‘delegada’ e ‘menina’.

“Eu tô aqui dizendo pra ti Jorge Everton que todos os lugares que eu te ver daqui para frente, todos os lugares que eu te ver daqui para frente, eu não vou deixar barato. Sabe por que Jorge? Porque tu é mau-caráter, tu é um pilantra, tu não vale anda, tu veio para cima de mim para me afrontar, tu veio me encarando na pizzaria”, disse.

Caso Romano dos Anjos 

Jalser Renier é réu por mandar sequestrar o jornalista Romano dos Anjos. Neste caso em específico, o ex-deputado responde por sete crimes no total. Jorge Everton foi o relator do processo que resultou na cassação histórica de Renier por quebra de decoro parlamentar, em fevereiro do ano passado.

“Nunca vi miliciano gostar de polícia”

Após a confusão, o deputado Jorge Everton, que também é delegado da Polícia Civil, divulgou uma nota intitulada: “Nunca vi miliciano gostar de polícia”. Nela, o parlamentar lembra que Jalser já carrega uma vasta lista de crimes na justiça e que “hoje conquistou mais uma denúncia. Todas as medidas referentes à ocorrência desta terça-feira serão tomadas.”

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!