novembro 21, 2024 16:54

RR: Com quase 100 assessores exclusivos, Sampaio apresenta apenas dois PLs em 2023

Roraima – Com atuação considerada ‘morna’ por colegas de parlamento, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Soldado Sampaio (Republicanos), mantém quase 100 assessores exclusivos em cargos comissionados e apresenta baixa produtividade na elaboração de proposituras de leis que beneficiem à população roraimense.

Passados seis meses deste ano, o parlamentar se limitou a apresentar apenas dois Projetos de Lei. Um deles, apresentado no mês de abril, institui o Projeto Qualidade de Vida dos Militares.

Já o segundo, apresentado no mês de junho, veda a admissão e nomeação, para cargo, função ou emprego público, de pessoas que incidam nas hipóteses de inelegibilidade, previstas na legislação federal.

Comissionados

Atualmente, conforme dados da Assembleia Legislativa de Roraima, Soldado Sampaio tem à sua disposição 91 servidores comissionados, sendo 23 assessores especiais e outros 13 assessores técnicos na presidência da Casa Legislativa, além de 55 diretos no gabinete do parlamentar.

Custo 

O impacto mensal aos cofres públicos com o pagamento destes servidores exclusivos é de R$ 485 mil, chegando a R$ 2,9 milhões em seis meses, levando em consideração se todos tiverem sido mantidos ao longo do período.

Favorecimento 

Enquanto tem atuação considerada morna, o parlamentar se limita a conduzir a aprovação de leis encaminhadas pelo governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), como, por exemplo, a criação de novas secretarias, aumento de cargos comissionados e até autorização para o governo aumentar os gastos.

Citado 

O Poder tenta contato com o deputado para comentar sobre o conteúdo da matéria, mas até a publicação da matéria não obteve êxito.

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

TRE-AM abre prazo para impugnar prestação de contas do Republicanos

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) abriu prazo de três dias para impugnar as prestações de contas do...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!