Mensagens revelam que Dallagnol negociou dinheiro cobrado da Petrobras com autoridades dos EUA

O ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol negociou com autoridades dos Estados Unidos, em sigilo, um acordo para dividir um montante que seria cobrado da Petrobras em multas e penalidades referentes aos esquemas de corrupção no âmbito da Operação Lava Jato.

O acordo foi negociado entre procuradores brasileiros e suíços no aplicativo de mensagem Telegram, revelado nesta quinta-feira, 20, pelos jornalistas Jamil Chade e Leandro Demori, da News Letter.

Dallagnol ainda não se manifestou sobre o assunto.

A revelação indica que as conversas entre os procuradores se dava de maneira extraoficial e se justificavam porque as autoridades de Berna, no país europeu, eram responsáveis pela busca, pelo confisco e pelo detalhamento das contas que serviam como destino das propinas investigadas na Lava Jato.

 

Da Redação O Poder, com informações da Carta Capital

Foto: Agência Brasil 

Últimas Notícias

RR: Soldado Sampaio segue governador interino de Roraima, declara TRE

Em nota oficial divulgada na noite deste domingo, 21, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) informou que Soldado Sampaio segue...

Mais artigos como este