Mensagens revelam que Dallagnol negociou dinheiro cobrado da Petrobras com autoridades dos EUA

O ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol negociou com autoridades dos Estados Unidos, em sigilo, um acordo para dividir um montante que seria cobrado da Petrobras em multas e penalidades referentes aos esquemas de corrupção no âmbito da Operação Lava Jato.

O acordo foi negociado entre procuradores brasileiros e suíços no aplicativo de mensagem Telegram, revelado nesta quinta-feira, 20, pelos jornalistas Jamil Chade e Leandro Demori, da News Letter.

Dallagnol ainda não se manifestou sobre o assunto.

A revelação indica que as conversas entre os procuradores se dava de maneira extraoficial e se justificavam porque as autoridades de Berna, no país europeu, eram responsáveis pela busca, pelo confisco e pelo detalhamento das contas que serviam como destino das propinas investigadas na Lava Jato.

 

Da Redação O Poder, com informações da Carta Capital

Foto: Agência Brasil 

Últimas Notícias

Roberto Cidade garante reajuste da data-base para servidores da Educação e projeta pagamento do Fundeb 

O governador Roberto Cidade anunciou, nesta terça-feira, 23, a concessão do reajuste de 4,14%, referente à data-base de 2026,...

Mais artigos como este