janeiro 22, 2025 04:14

Servidores revelam que aliados de Sampaio recebem ‘gordos’ salários da ALE mesmo sem trabalhar

on

Roraima – Que o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos), usa o mandato para beneficiar aliados, amigos e até familiares não é nenhuma novidade.

Porém, o pagamento de gordos salários para aliados de primeira ordem do parlamentar está incomodando servidores da Casa Legislativa que cumprem carga horária e executam suas atividades para manter o bom andamento da casa.

Eles classificaram como “imoral” o uso indiscriminado do órgão publico para garantir bons salários para ex-deputados nomeados por Sampaio em altos cargos, mas que sequer aparecem na Assembleia.

No início do ano, Sampaio nomeou pelo menos quatro ex-deputados, que foram derrotados no pleito passado pelos eleitores que não avaliaram que eles fizeram algum trabalho relevante pelo povo.

Além disso, servidores afirmam que o movimento nos corredores da Assembleia no fim do mês é intenso para assinar as folhas de ponto. “De idoso a pessoas muito novas, muita gente vai assinar o ponto, mas são pessoas que a gente não vê diariamente por lá”, desabafou um servidor.

A Assembleia Legislativa de Roraima, sob o comando de Sampaio, mantém mais de três mil servidores comissionados na folha de pagamento. O número é superior ao dos mantidos na gestão do ex-presidente Jalser Renier.

 

Compartilhe
Tags

Últimas Matérias

Tayah leva denúncia das eleições de 2020 para TSE

O ex-vereador Isaac Tayah não aceitou o resultado que inocentou o vereador Fransuá (PV) da acusação de suposta fraude na cota feminina nas Eleições...

MPE se manifesta favorável a perda de mandato do vereador Adjalma por infidelidade partidária

Roraima - Em manifestação publicada nesta terça-feira, 18, o Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer favorável pela procedência da ação de desfiliação partidária e...

Cota de gênero pode ‘derrubar’ vereador Peixoto

O vereador Peixoto pode ter seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O Agir, partido ao qual parlamentar é filiado, responde...

Mais como este

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido!!