Roraima – Após pedido da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a Justiça de Roraima determinou prisão domiciliar para o ex-deputado Jalser Renier, cassado em 2022 por quebra de decoro parlamentar. Com a decisão, Jalser não poderá sair de casa das 22h às 6h, nem mesmo nos dias de folga, além de ser monitorado por tornozeleira eletrônica.
O pedido da Mesa Diretora da ALE, assinado pelo presidente da Casa Legislativa Soldado Sampaio (Republicanos), após o deputado Jorge Everton (UB) e Jalser Renier trocarem cadeiradas em uma pizzaria de Boa Vista. O objetivo era garantir proteção dos parlamentares em decorrência dos atos praticados contra deputados.
Com a decisão, Jalser também fica proibido de manter qualquer contato, interação ou até referência aos deputados Jorge Everton e Soldado Sampaio.
Além disso, a Justiça também proibiu o ex-parlamentar de ter contato ou se referir também às vítimas e testemunhas do processo que apura o sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos. Jalser é apontado como mandante do crime.
Jalser também ainda não poderá chegar 300 metros perto das vítimas e testemunhas de acusação, além de não poder entrar e/ou permanecer em locais onde elas estejam. Por fim, Justiça determinou que Jalser compareça a todos os atos processuais, além de proibi-lo de mudar de endereço sem prévia comunicação.
Foto: Divulgação