A Petrobras deve, em breve, retomar investimentos no Amazonas. A indicativa foi feita pelo conselheiro da presidência da estatal, Marcelo Ramos, em publicação nas redes sociais esta semana.
Segundo o ex-parlamentar, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, teria manifestado disposição nesta retomada de investimentos no estado enquanto participava da Cúpula da Amazônia, realizada em Belém (Pará), que também contou com a participação do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil).
Marcelo destacou que entre os investimentos estão a criação de novos poços e aumentos da produção de óleo e gás em Urucu-Coari, onde já são produzidos 1.100 t/dia de GLP, equivalente a 84.000 botijas de gás de cozinha.
Outra previsão é a reestruturação da sede da empresa, em Manaus, para que ela seja um ponto de articulação entre todos os estados da Amazônia Legal.
Na publicação de Marcelo Ramos não há indicação de quando iniciará a aplicação de tais investimentos e nem o montante que será aplicado. A reportagem procurou o ex-parlamentar para saber tais respostas, mas a demanda não foi respondida.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução/Facebook

