fevereiro 22, 2026 18:56

Presidente do Coren-AM nega próprio relatório de endividamento

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro André da Silva Pinto, refutou informações divulgadas no próprio relatório apresentado pela entidade e nega queda na arrecadação.

Mesmo o Patrimônio Líquido do Conselho indicando um decréscimo de -32,47% em relação ao primeiro trimestre de 2022, o presidente do Coren-AM disse que tal relatório “segue o modelo nacional, acompanhando apenas a evolução de receitas e despesas do Conselho”.

O relatório assinado pelo controlador geral Pedro Paulo Sousa Lira Couto justifica que a queda indicada se deu “em função da apropriação da dívida ativa do Conselho Regional e do ajuste de perdas de créditos a receber a curto e a longo prazo, englobando os créditos de anuidades de exercícios anteriores”.

No entanto, o presidente do Coren seguiu negando queda nos recursos e disse que sua gestão, neste período, teve aumento de 11,80%, o que, segundo ele, equivale a uma expansão de mais de meio milhão.

O Conselho enviou nota ao Portal O Poder.

 

Portal O Poder

Foto: Reprodução/Facebook

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!