O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) julgou como não prestadas as contas do exercício de 2021 do partido Democratas de Santa Isabel do Rio Negro (a 596 quilômetros de Manaus). Na Prestação de Contas Anual (12377) nº 0600007-61.2022.6.04.0030, o Diretório Municipal é representado pelo prefeito José Ribamar Beleza. O documento consta na edição da próxima segunda-feira, 21, do diário eletrônico do órgão, disponibilizado para consulta no site da Justiça Eleitoral.
De acordo com a publicação, os documentos referentes à prestação de contas deveriam ser apresentados ao TRE-AM pela Comissão Provisória do Partido Democratas, o que não ocorreu. Por isso, a unidade técnica manifestou pela não prestação de contas. O pedido foi acatado pelo juiz eleitoral Rafael da Rocha Lima, que assina a Prestação.
Com a desaprovação das contas, a Comissão Provisória do Partido Democratas está suspensa de obter recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento da Campanha até a efetiva regularização.
Em 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a união do DEM e do PSL para formar o partido União Brasil.
Veja:
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação