setembro 7, 2024 21:19

Professor Paulo Guedes lança MBA digital

O dono do Grupo Primo, Thiago Nigro, anunciou hoje (21), em sua página no Instagram, uma parceria com o ex-ministro da Economia de Jair Bolsonaro Paulo Guedes, um curso de MBA online voltado para Macroeconomia e Portfolio Management.

Após deixar o ministério, Guedes assumiu o comando no Brasil da Fundación Internacional para la Libertad (FIL), além disso, ele virou sócio da Legend Capital e da Ivy, empresa de investimentos.

Agora, preparado para se recolocar na iniciativa privada, o ex-ministro de 73 anos fechou essa parceria com Thiago Nigro. No Instagram, o dono do Grupo Primo contou como foi o encontro com Guedes, “Encontrei um cara cheio de planos, que nem parecia ter os 73 anos que tem. Ele me disse que seu desejo era voltar a empreender na área de educação, afinal, tinha muita experiência nesse setor“.

Na ocasião, o ex-ministro estava na quarentena, de seis meses, para poder voltar à iniciativa privada. O tempo foi respeitado e daqui algumas semanas eles vão lançar o curso de MBA definitivo em Macroeconomia & Portfolio Management. “Ele está criando 4 aulas magnas gratuitas para que você aprenda a analisar cenários e fundamentos macroeconômicos para, a partir disso, tomar melhores decisões de investimentos”, disse Nigro na postagem.

“Estou voltando às minhas raízes com esses jovens do digital, usando toda a experiência que eu tive no mercado financeiro e educacional e mais recentemente no governo”, contou Guedes ao Estadão.

Como Disse Nigro, em seu texto de divulgação do curso, Guedes tem um vasto currículo, comandou o Ibmec, fundou faculdades, lançou o primeiro MBA Executivo do Brasil, montou uma gestora de fundos de private equity especializada em educação – sendo que quatro de suas empresas investidas depois fizeram IPO: SEB, Anima, Abril Educação (hoje Cogna) e Afya – essa última abriu capital na Nasdaq, além de ministro da Economia nos quatros anos de mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

 

Com informações de O Antagonista

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!