novembro 23, 2024 09:50

Bosco Saraiva aposta na integração regional para valorizar ZFM

O superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, disse que mantém diálogo com outros estados da Região Norte para promover a integração regional da Autarquia. A informação foi dada durante entrevista a uma rádio local nesta terça-feira, 29. 

Saraiva informou que se reunirá com o governador do Acre, Gladson Cameli, no dia 12 de setembro. Ele é o terceiro nessa estratégia de integração regional da Suframa. O superintendente ainda informou que já se reuniu com os governadores do Acre e Roraima.

“Estamos indo com senadores também, ampliando nossa bancada e a defesa da nossa região como um todo. Nós somos a Amazônia. Estamos trabalhando o todo ao mesmo tempo. Ano que vem temos que estar fortes porque vamos discutir as leis que vão regulamentar o novo texto constitucional. Temos que dividir um pouco do que temos e não podemos nos fechar. Não estamos tirando nada do Amazonas, eles terão acesso ao que é deles e já está na regra”, informou. 

Bosco informou que é preciso informação para defender a Zona Franca de Manaus (ZFM), pois “ninguém defende o que não conhece”. Além disso, ele tem o intuito de mostrar que os incentivos são para todos e que isso aproxima.

A estratégia de mostrar a ZFM a nível regional foi pensada após uma experiência que Bosco Saraiva teve enquanto ainda era deputado federal. Quando o decreto de redução de IPI foi assinado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-deputado notou que nem mesmo os parlamentares dos estados vizinhos conheciam o potencial de um Polo Industrial regional e unificado. 

“Pouca gente defendeu porque as pessoas não conhecem a Zona Franca de Manaus. Por isso, nós iremos colocar ‘luzes’ e informar. Quando estava na bancada com liminar no Supremo Tribunal Federal, eu me ressenti muito do povo não dizer ‘não toca na ZFM’. E essa é uma coisa que quero ajudar a deixar na cabeça de cada um. A Zona Franca é sagrada, quase que uma religião para nós e ninguém pode tocar nela”, ressaltou o superintendente. 

O destaque para o fortalecimento da identidade terá como aliada a informação. Segundo Bosco, as pessoas irão saber quais frutos dos investimentos estão sendo gerados no Polo Industrial. Ele almeja a integração para que os produtos fabricados na ZFM tenham mais valor de mercado por serem fabricados na Amazônia.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Reprodução/Youtube  

Últimas Notícias

Alívio após seca histórica no Amazonas

Depois de meses de estiagem severa, o Amazonas começa a vislumbrar um alívio com a chegada das primeiras chuvas....

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!