Roraima – A Prefeitura do Município do Cantá, sob o comando de André Luís Costa de Castro, contratou o auto posto Abel Galinha LTDA para fornecer combustíveis para veículos e maquinários do Município, mas não divulgou o montante a ser gasto pelo período de vigência do contrato, que é de 12 meses.
Conforme a publicação no Diário Oficial dos Municípios de Roraima, edição desta sexta-feira, 15, o contrato foi assinado no dia 13 deste mês e tem duração de 12 meses. A empresa foi selecionada por ter apresentado o maior desconto, de 1,03%.
A empresa é do ex-deputado federal Abel Mesquita, o Abel Galinha, que é alvo da operação Suserano, deflagrada em agosto de 2021. A operação investiga a atuação de uma suposta rede destinada a desviar recursos públicos federais de quase R$ 12 milhões provenientes de emendas parlamentares de um ex-deputado federal.
A ação é um desdobramento da operação Godfather, deflagrada em outubro de 2020 que investigava o suposto envolvimento do empresário e ex-deputado federal Abel Mesquita, o Abel Galinha em fraudes de mais de R$ 14 milhões. Além do ex-parlamentar, um procurador estadual também foi alvo da Gofather, à época. A operação investigava um esquema de propina e fraudes em licitações entre agosto de 2017 e abril de 2019.
Foto: Divulgação