setembro 7, 2024 21:06

Deputado solicita intervenção do Governo de RR em crise na gestão da Prefeitura de Rorainópolis, também em crise

Roraima – O deputado estadual estreante Cláudio Cirurgião (UB) protocolou, nesta quarta-feira, 20, uma indicação legislativa solicitando intervenção estadual no município de Rorainópolis, que tem como prefeito Leandro Pereira (PSD), devido à uma crise na gestão. Contudo, o Governo Estadual também enfrenta uma grave crise com a cassação do governador Antonio Denarium (PP).

Segundo o deputado, ele pediu ao Procurador-Geral de Justiça do Estado, Fábio Bastos Stica , que represente na Justiça Estadual uma representação interventiva contra o município de Rorainópolis.

“O município de Rorainópolis vive um verdadeiro caos, com servidores com salários atrasados, obras paralisadas, buracos na cidade inteira, serviço de saúde municipal que não funciona plenamente, uma verdadeira irresponsabilidade, e ainda mais o gestor não cumprindo a decisão judicial de fazer o pagamento em dia dos servidores”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.

De acordo com o parlamentar, aliado do governador cassado, a solicitação legislativa é para que a Justiça Estadual permita a intervenção pelo Governo do Estado em Rorainópolis. “O que o prefeito de Rorainópolis está fazendo com a população de Rorainópolis ao longo de todos esses anos é uma forma inconsequente de gestão pública e os vereadores precisam tomar esse tipo de decisão”, disse.

Crise 

A gestão de Leandro Pereira tem sido destaque nos últimos meses devido à atraso no pagamento dos servidores, obras paralisadas, atraso no pagamento de fornecedores, e até  desobediência à decisão judicial e ao termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público (MPE).

Pedido de afastamento 

Na terça-feira, 19, o deputado Jorge Everton (UB) pediu o afastamento do prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira, do cargo após diversas denúncias de má gestão e a escancarada crise financeira do município.

Durante sessão ordinária, o deputado usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE) para afirmar que o prefeito trata com abandono e descaso as políticas públicas e que essa postura tem prejudicado bastante a vida dos moradores da cidade.

“O município hoje não possui trafegabilidade viável, porque as ruas estão esburacadas, não há limpeza pública adequada e não paga em dia os servidores. Por isso, entrei com ação popular no dia 10 de julho, solicitando o bloqueio de recursos para que o prefeito colocasse em dia a folha de pagamento”, disse Everton.

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!