Roraima – O deputado federal Gabriel Mota, filiado ao Republicanos, afirmou que está focado na reestruturação do PSDB e haverá candidaturas a prefeito nas eleições de 2024. A afirmação ocorreu no Programa Agenda da Semana, na Rádio Folha, neste domingo, 24.
O Diretório Estadual do PSDB está sob o comando de Anabel Mota, mãe de Gabriel Mota. Anabel, de 57 anos, é pedagoga de formação e estará à frente da sigla pelos próximos dois anos.
Na entrevista, Gabriel Mota afirmou que o partido já foi muito grande em Roraima e hoje conta apenas com três vereadores no interior do Estado. Além disso, afirma que a reestruturação está sendo iniciada do zero.
“Nossa promessa é reestruturar o PSDB, que já foi um grande partido no Estado e que hoje só tem três vereadores no interior. Então estamos organizando o partido praticamente do zero. Em alguns municípios iremos lançar candidatos a prefeito, que inclusive estão muito bem avaliados. Mas na grande maioria dos municípios nós iremos lado a lado com o Republicanos”, disse.
Gabriel Mota também destacou algumas pré-candidaturas a prefeituras do interior de Roraima.
“Em Rorainópolis vamos lançar o Dr. Átila, que tem um trabalho magnífico no município. No Alto Alegre, o empresário Flávio Lyra, que é dono do ICA Bank. Lá em Normandia iremos lançar o ex-prefeito Jairo Araújo, que é aliado do governador e do senador Mecias. No Bonfim, nosso pré-candidato pelo PSDB é o ex-prefeito Paulo Tiririca, que também pontua muito bem nas pesquisas”, contou.
Sem Shéridan
Um dos grandes nomes da sigla em Roraima, a ex-deputada federal Shéridan Ramos, deixou o partido após 16 anos de filiação no dia 28 de agosto deste ano. Segundo fontes, ela estaria insatisfeita com o novos rumos do partido.
Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados