setembro 7, 2024 19:19

“Distante”, Arthur Henrique causa racha na própria base e perde forças na Câmara

Roraima – Nos últimos meses, vereadores que compõem a base de Arthur Henrique (MDB) na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) começaram a ficar insatisfeitos com a nova postura do prefeito, que vai desde não atender ligações nem responder mensagens e até não cumprir acordos feitos no gabinete de Arthur, na sede da Prefeitura.

Para o grupo de vereadores, a estratégia da assessoria do prefeito é no mínimo uma “grande burrada”, já que Arthur Henrique vai concorrer à reeleição no ano que vem. “A mudança começou quando novos assessores foram nomeados. Ele não atende ligação, demora muitos dias para responder mensagens, quando responde e até deixa de cumprir acordos e promessas que ele se comprometeu em reunião lá na sala dele”, desabafou um dos vereadores.

Até o início do ano, Arthur Henrique contava com pelo menos 15 vereadores na sua base e, desta forma, garantia que seus projetos fossem aprovados sem muita dificuldade na Casa Legislativa, além de ter a “proteção” de aliados em pautas polêmicas no Plenário da CMM.

Segundo membros da bancada de Arthur, o racha é tão grande e talvez até irreversível devido a falta de confiança no prefeito. “Ele estava muito próximo da base, conseguimos ser atendidos, ter demandas importantes para a população atendidas, mas agora está muito difícil e os vereadores estão perdendo a confiança. Nós acreditamos que é uma estratégia equivocada da nova assessoria”, disse um aliados do prefeito.

Além de terem perdido a facilidade de acesso ao prefeito que lhes dava apoio, os vereadores do grupo também relatam que enfrentam dificuldades em estabelecer comunicação com os secretários municipais para discutir as necessidades da comunidade.

“Como representantes do povo, estamos encontrando obstáculos significativos ao tentar dialogar com os secretários em benefício da população. Nossas chamadas telefônicas não são atendidas e nossas mensagens permanecem sem resposta. Isso demonstra um completo desrespeito ao povo”, lamentaram.

Diante da dificuldade em se manterem aliados ao prefeito, vereadores estão participando de reuniões com colegas da oposição e já cogitam mudar de lado para fazer forte oposição a Arthur Henrique às vésperas das eleições.

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!