fevereiro 22, 2026 06:01

RR: Alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, prefeito de Rorainópolis renuncia

Roraima – O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira (SD), alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), renunciou ao mandato na manhã desta segunda-feira, 2. A gestão de Pereira está envolvida em uma grande crise, denunciada por vereadores e deputados estaduais.

O presidente da Câmara Municipal de Rorainópolis, vereador Edivan Brito, informou em vídeo publicado nas redes sociais que recebeu uma carta renúncia do prefeito Leandro Pereira.

Diante da renúncia, o presidente da Câmara informou que iniciará os trâmites internos da Câmara para dar posse ao vice-prefeito, Pinto Equador (Republicanos). Antes da posse, Edivan Brito convocará os vereadores para uma primeira sessão para informar os parlamentares da renúncia e outra para dar posse ao vice.

“Num ato de livre manifestação de vontade, e para que produza os seus efeitos jurídicos e legais, comunico minha decisão irrevogável e irretratável, de RENUNCIAR, a partir desta data, ao cargo de Prefeito Municipal para o qual fui reeleito nas eleições de 2020, para o quadriênio 2021/2024. Do mesmo modo, ciente da capacidade do nosso Vice-Prefeito, Alessandro Daltro de Souza, de dar continuidade, com muito comprometimento, à gestão do Município, registro meus votos de sucesso ao meu sucessor”, diz trecho da renúncia. 

Intervenção 

No dia 20 de setembro, o deputado estadual estreante Cláudio Cirurgião (UB) protocolou uma indicação legislativa solicitando intervenção estadual no município de Rorainópolis, que tem como prefeito Leandro Pereira (PSD), devido à uma crise na gestão.

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!