Roraima – O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira (SD), alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), renunciou ao mandato na manhã desta segunda-feira, 2. A gestão de Pereira está envolvida em uma grande crise, denunciada por vereadores e deputados estaduais.
O presidente da Câmara Municipal de Rorainópolis, vereador Edivan Brito, informou em vídeo publicado nas redes sociais que recebeu uma carta renúncia do prefeito Leandro Pereira.
Diante da renúncia, o presidente da Câmara informou que iniciará os trâmites internos da Câmara para dar posse ao vice-prefeito, Pinto Equador (Republicanos). Antes da posse, Edivan Brito convocará os vereadores para uma primeira sessão para informar os parlamentares da renúncia e outra para dar posse ao vice.
“Num ato de livre manifestação de vontade, e para que produza os seus efeitos jurídicos e legais, comunico minha decisão irrevogável e irretratável, de RENUNCIAR, a partir desta data, ao cargo de Prefeito Municipal para o qual fui reeleito nas eleições de 2020, para o quadriênio 2021/2024. Do mesmo modo, ciente da capacidade do nosso Vice-Prefeito, Alessandro Daltro de Souza, de dar continuidade, com muito comprometimento, à gestão do Município, registro meus votos de sucesso ao meu sucessor”, diz trecho da renúncia.
Intervenção
No dia 20 de setembro, o deputado estadual estreante Cláudio Cirurgião (UB) protocolou uma indicação legislativa solicitando intervenção estadual no município de Rorainópolis, que tem como prefeito Leandro Pereira (PSD), devido à uma crise na gestão.
Foto: Divulgação