Roraima – Nesta segunda-feira, 9, o governador Antonio Denarium (PP) foi condenado, mais uma vez, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por conduta vedada. Denarium terá que pagar multa de 100 mil Unidade Fiscal de Referência (UFIR).
Além do governador, a mulher dele, Simone Denarium, conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), também foi condenada a pagamento de multa no mesmo valor que o governador, equivalente a R$ 31.923.
A denúncia do MDB, de abril de 2022, afirmava que Simone Denarium, à época secretária estadual extraordinária de Promoção, Desenvolvimento e Inclusão Social, usou a pasta e servidores para promover a reeleição do esposo.
Além disso, a sigla alegou que, na época candidato à reeleição, o governador praticava conduta vedada ao utilizar carros oficiais, além de servidores de diversas secretarias estaduais para realizar a entrega de cestas básicas.
No ano de pré-campanha, O Poder denunciou, diversas vezes, que o programa assistencialista, era o grande carro chefe da campanha de Denarium, que publicava nas redes sociais fotos de pessoas humildes recebendo as doações.
Além do programa assistencialista de doação de alimentos, também foi considerado como conduta vedada a doação de cadeiras de rodas em uma escola estadual, no dia 12 de fevereiro.
Foto: Divulgação