Roraima – O deputado federal Duda Ramos, do MDB, eleito com forte apoio da base aliada ao governador Antonio Denarium, rompeu com o governador após cassação e declarou guerra contra o ex-aliado nos últimos dias.
Na manhã desta segunda-feira, 16, o deputado publicou um vídeo nas redes sociais com duras críticas ao governador. O enfrentamento tem como pano de fundo um empréstimo de R$ 805 milhões que o governador quer fazer e solicitou autorização da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) na semana passada.
“Quase um bilhão de reais. Esse é o valor que o governador cassado de Roraima está pedindo para os deputados estaduais aprovarem, autorizarem, para que ele possa fazer esse empréstimo e endividar o Estado e deixar conta nos próximos 10 anos para eu e você, para a população de Roraima pagar”, inicia Duda.
Em seguida, o parlamentar afirma que o ex-aliado infringe princípios importantes como a moralidade pública, por exemplo. Além disso, Ramos garante que Denarium vai endividar o Estado para outra gestão pagar a conta quase bilionária.
“Com esse pedido que ele enviou para a Assembleia Legislativa de Roraima, ele está infringindo dois princípios importantes. O primeiro é da moralidade pública, que está no artigo 37 da Constituição Federal, que se aplica a toda administração pública. Um governador cassado não pode fazer dívida, não pode endividar o Estado para a próxima gestão pagar. E o segundo, ele não justifica no pedido o que realmente vai ser feito com esse valor. Quase um bilhão de reais sem justificativa”, disse.
O deputado faz um apelo para que os deputados estaduais não autorizem o empréstimo. Ramos destaca, ainda, que nenhuma explicação sem fundamento que autorize o endividamento justificará o escândalo.
“Eu acredito que por uma questão de consideração e respeito, o governador cassado já deva ter chamado cada um dos 24 deputados estaduais para conversar. Mas eu quero lembrar que nenhuma conversa e nenhuma explicação sem fundamento para algo tão sério vai justificar contribuirmos com esse escândalo”, disse.
Confira o vídeo:
Rorainópolis
Na semana passada, após renúncia de Leandro Pereira, Duda Ramos disse que ia fiscalizar os atos do grupo de Mecias de Jesus, que comanda o município de Rorainópolis há anos. Ramos disse, também, que Leandro foi usado e chutado pelo grupo governista.
Foto: Montagem