julho 7, 2024 06:02

Bancada do AM se reúne com o Governo Federal para tratar estiagem e Amom Mandel cobra criação de delegacia da Polícia Federal em Humaitá

spot_img

Com a estiagem extrema no Amazonas e o Rio Negro atingir o menor nível em 121 anos e continuar descendo, a bancada federal do Amazonas esteve reunida com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, os ministros das Pastas Federais de Portos e Aeroportos; Meio Ambiente; Casa Civil; Desenvolvimento Regional e Relações Institucionais, o governador Wilson Lima (União) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A informação foi divulgada pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania) nesta quarta-feira, 18, através das redes sociais.

De acordo com o parlamentar, a reunião que acontece em Brasília (DF), é para discutir medidas que serão tomadas em relação à seca histórica que o Amazonas enfrenta.

“Já são mais de meio bilhão de reais que estão sendo destinados para o Amazonas, mas a bancada entende que isso ainda não é o suficiente porque o desafio que nós temos é permanente. Não bastam ações emergenciais. Por exemplo, a dragagem no ano que vem ou daqui a alguns anos já não será suficiente e precisamos de uma nova obra”, destacou Amom Mandel.

O deputado federal também se reuniu com Alckmin momentos antes para tratar sobre a estiagem, as queimadas e para acelerar a criação da delegacia da Polícia Federal em Humaitá.

“Hoje o Amazonas é um dos estados do país com a menor quantidade de delegacias ao mesmo tempo é o estado com a maior extensão territorial. Por isso, pedi ao vice-presidente que acelerasse esse processo e ele se comprometeu”, explicou Amom.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!