novembro 24, 2024 11:16

CNC: limitação do parcelamento sem juros traria “problema econômico”

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, alerta que o fim do parcelamento sem juros trará impactos negativos no consumo e nas vendas.

“O parcelamento sem juros incentiva compras e o aumento do ticket médio de vendas, atraindo consumidores que preferem distribuir o pagamento ao longo de parcelas sem encargos adicionais. Quaisquer restrições a essa forma de pagamento terão enormes implicações no consumo de bens duráveis, por exemplo. Haveria um problema econômico de grandes proporções”, comentou.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, defendeu a limitação do parcelado sem juros no cartão a 12 prestações.

A proposta foi apresentada, na segunda-feira (16), a representantes do setores bancário, varejista e empresas de pagamento.

A medida está no escopo das discussões para o novo modelo para o rotativo do cartão de crédito.

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, admitiu que o governo ainda não tem uma posição sobre a limitação do parcelado sem juros no cartão de crédito.

 

 

Com informações de O Antagonista

Foto: Reprodução 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!