novembro 24, 2024 04:41

Falta de insumos: Samsung e Yamaha antecipam férias coletivas para 5 mil funcionários

A severa estiagem que tem atingido o Amazonas já reflete no setor industrial. Duas grandes empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) anteciparam as férias coletivas de quase cinco mil colaboradores em decorrência da falta de insumos.

As informações foram confirmadas pelo superintendente da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva.

Bosco pontuou que, de forma oficial, apenas duas empresas informaram à Suframa a antecipação das férias coletivas em decorrência da falta de material para a realização das atividades nas fábrica. As empresas são a Samsung e a Yamaha.

A Samsung, segundo Bosco, deu férias para cerca de 1,4 mil funcionários que atuam nas linhas de TV e condicionadores de ar. O trabalho foi suspenso de 30 de outubro a 14 de novembro.

Já a Yamaha antecipou 10 dias do período das férias de final de ano. Por lá, a falta de abastecimento de insumos suspende os trabalhos de todas as linhas, algo em torno de três mil funcionários entre os dias 1⁰ a 10 de novembro.

“É o tempo que se recompõe os componentes para voltar a produção normal”, destaca Bosco.

 

Da Redação O Poder 

Ilustração: Portal O Poder

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!